Pular para o conteúdo principal

Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Enfermagem (EEMB) - EMENTA DO EIXO


Resolução Nº 2666/13=CONSUN, de 25 de fevereiro de 2014

4ª SÉRIE BLOCO I

EIXO TEMÁTICO: Enfermagem nas Especialidades 

EMENTA DO EIXO: Estudo das reações humanas e respectivas intervenções de enfermagem, com base no perfil epidemiológico e determinante do processo saúde doença do Ser, relacionados aos vários sistemas do organismo humano numa abordagem sistematizada nos níveis de atenção à saúde em urgência e emergência, terapia intensiva adulto, pediátrica e neonatal, psiquiatria e ocupacional.

EMENTAS DOS COMPONENTES CURRICULARES
  • Enfermagem em Urgência e Emergência: Desenvolvimento da metodologia da Assistência de Enfermagem no atendimento das situações de Urgência e Emergência.
  • Enfermagem em Terapia Intensiva do Adulto: Assistência Sistematizada de Enfermagem à pessoa criticamente enferma e aos seus familiares, no atendimento às necessidades biológicas, psicossociais e espirituais em terapia intensiva.
  • Enfermagem em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal: Assistência Sistematizada de Enfermagem à criança, ao adolescente e ao recém-nascido criticamente enfermo e aos seus familiares, atendendo às necessidades biológicas, psicossociais e espirituais em terapia intensiva.
  • Enfermagem Ocupacional: A saúde ocupacional e a interação do homem e o meio ambiente e sua atividade laboral, as medidas de promoção da saúde do trabalhador desenvolvidas pelo enfermeiro.
  • Enfermagem em Saúde Mental II: Assistência Sistematizada de Enfermagem na promoção da saúde mental. Prevenção de agravos e cuidados à pessoa com transtornos mentais e seus familiares 
NOTA:  A Profª. Drª. Vivian Lúcia Aslan D'Annibale é docente do componente curricular de Enfermagem em Terapia Intensiva do Adulto. Responsável pela orientação do subgrupo B1 nas Atividades Integradas (AIs) deste eixo.


Disponível em: <https://paginas.uepa.br/prograd/index.php?option=com_rokdownloads&view=file&Itemid=16&id=167:projeto-pedagogico-curso-de-enfermagem>.

Comentários