Pular para o conteúdo principal

AI - Etapa 5: Aplicação a realidade

Pontuando a ultima etapa do Arco de Marguerez o grupo realizou uma atividade de retorno ao local de prática, da qual terá como alvo da atividade os profissionais envolvidos no cuidado direto ao paciente, enfatizando a equipe de enfermagem, sendo estes, residentes de enfermagem, enfermeiros e técnicos e auxiliares de enfermagem.

Dentro do CTI, o local escolhido para a realização da atividade fora a Unidade de Terapia Intensiva neurológica do referido hospital onde a observação foi realizada, devido a teorização da literatura e na prática que seria o local onde se há o maior quantitativo de pacientes restritos ao leito.

A atividade consistiu em uma roda de conversa onde fora explorado o tema Lesão Por Pressão, onde os organizadores da atividades faziam as mediação da atividade, além da roda de conversa uma tecnologia do tipo leve dura foi distribuído aos membros da equipe como guia para a atividade.

Foi observado ao decorrer da atividade o interesse da equipe pelo tema, que apesar de ter a escala de Braden como protocolo recente, já fazia uso desta, e também, domínio dos membros sobre o tema, tornando rica a atividade.

NOTA: Faz-se importante registrar o não registro de LPP na referida UTI há meses.


Foto: Membros do subgrupo e equipe de enfermagem, em 14 de Junho de 2017.
Fonte: Protocolo da pesquisa.

Comentários